Pró-Reitoria de Graduação organiza o primeiro torneio de rugby da USP

A USP irá promover e organizar, nos dias 8 e 9 de novembro, o primeiro torneio de rugby da Universidade, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação, com o apoio das equipes universitárias praticantes do esporte originário da Inglaterra.

O torneio, que ocorrerá entre os dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Práticas Esportivas (Cepe), tem o objetivo de difundir as atividades esportivas no corpo universitário e de criar condições estruturais para a perpetuação das práticas na USP. “O esporte é uma parte complementar do processo de educação. Queremos incentivá-lo”, ressaltou o pró-reitor de graduação, Antonio Carlos Hernandes.

O projeto também prevê a criação de disciplina específica na Escola de Educação Física e Esportes (EEFE) sobre as regras do rugby, além da criação de um calendário anual que abarque o esporte.

O campeonato contará com a presença de dez equipes masculinas e oito times femininos. Dividido em duas fases, o torneio contará com uma fase de grupos como etapa classificatória. No masculino, os times foram divididos em grupos de quatro equipes. Já o feminino, conta com dois grupos. Os critérios de inscrição e o regulamento completo do torneio podem ser obtidos neste link.