Trabalhos da USP são premiados em evento nacional de robótica

O evento “Robótica 2016” reconheceu quatro trabalhos do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da USP

Por - Editorias: Tecnologia
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Quatro trabalhos de pós-graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foram reconhecidos durante o Robótica 2016. O evento aconteceu entre os dias 8 e 12 de outubro, em Recife, Pernambuco.

A teses Classification of Non-stationary Data Streams and Infinitely Delayed Labels with Application in Optical Sensors for Insect Species Identification, de autoria de Vinícius Souza, venceu na concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial e Computacional (CTIAC). Porém dividiu o primeiro lugar com a tese Abordagens para Combinar Classificadores e Agrupadores em Problemas de Classificação, de autoria de Luiz Coletta, também do ICMC.

O segundo lugar ficou com o trabalho Stochastic Density Ratio Estimation and its Application to Feature Selection, de autoria de Ígor Assis Braga, que foi orientado por Maria Carolina Monard, do ICMC, e coorientado por Vladimir Vapnik, da Universidade de Columbia, dos Estados Unidos.

Já no Concurso de Teses e Dissertações (CTDR), a dissertação Um sistema de reconhecimento de objetos incorporado a um robô humanoide aplicado na educação, de autoria de Adam Moreira, recebeu menção honrosa. Ele foi orientado pela professora Roseli Romero, do ICMC.

Da assessoria de Comunicação do ICMC