Trabalhos da USP são premiados em evento nacional de robótica

O evento “Robótica 2016” reconheceu quatro trabalhos do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da USP

Por - Editorias: Tecnologia
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Quatro trabalhos de pós-graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foram reconhecidos durante o Robótica 2016. O evento aconteceu entre os dias 8 e 12 de outubro, em Recife, Pernambuco.

A teses Classification of Non-stationary Data Streams and Infinitely Delayed Labels with Application in Optical Sensors for Insect Species Identification, de autoria de Vinícius Souza, venceu na concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial e Computacional (CTIAC). Porém dividiu o primeiro lugar com a tese Abordagens para Combinar Classificadores e Agrupadores em Problemas de Classificação, de autoria de Luiz Coletta, também do ICMC.

O segundo lugar ficou com o trabalho Stochastic Density Ratio Estimation and its Application to Feature Selection, de autoria de Ígor Assis Braga, que foi orientado por Maria Carolina Monard, do ICMC, e coorientado por Vladimir Vapnik, da Universidade de Columbia, dos Estados Unidos.

Já no Concurso de Teses e Dissertações (CTDR), a dissertação Um sistema de reconhecimento de objetos incorporado a um robô humanoide aplicado na educação, de autoria de Adam Moreira, recebeu menção honrosa. Ele foi orientado pela professora Roseli Romero, do ICMC.

Da assessoria de Comunicação do ICMC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados