Série “Saúde além da medicina” estreia falando sobre a biomedicina

Em entrevista ao “Ciência USP”, biomédicos contam suas trajetórias, as diferentes áreas de atuação e desafios da profissão

BIOMEDICINA – Série: Saúde além da medicina

Qual a diferença entre medicina e biomedicina? Onde biomédicos podem trabalhar? Conheça o que fazem os biomédicos nesta entrevista com dois profissionais da área que também são pesquisadores na USP. Aproveite para tirar todas suas dúvidas!

Publicado por Ciência USP em Quarta-feira, 9 de setembro de 2020

….

O Ciência USP iniciou uma nova série de lives que serão transmitidas sempre na página do Facebook. Com a intenção de apresentar e valorizar as diversas profissões da área de saúde, “Saúde além da medicina” vai trazer profissionais e pesquisadores de diferentes campos para contarem suas experiências e falarem um pouco sobre a carreira.

No vídeo de estreia da série, o foco é a Biomedicina, também conhecida por Ciências Biomédicas. Qual a diferença entre medicina e biomedicina? Onde biomédicos podem trabalhar? Quais os pontos fortes e dificuldades dessa profissão e seu mercado de trabalho? Conheça um pouco do que fazem os biomédicos nesta entrevista com dois profissionais da área que também são pesquisadores na USP: Danielle Rosa e Jonathan Vicente. Participantes Núcleo Ayê, o coletivo negro da da Faculdade de Medicina da USP, eles também falaram da importância do grupo no acolhimento de alunos e pesquisadores negros, que ainda são uma pequena minoria dentro da instituição.

A apresentação é da jornalista Luiza Caires.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.