Revista sobre filosofia e história da ciência lança nova edição

Publicação chega ao seu décimo quarto volume

 12/12/2016 - Publicado há 7 anos

A revista Scientiae Studia, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, acaba de lançar uma nova edição (volume 14, número 1).

O objetivo da publicação, que tem periodicidade de dois números por semestre, é trazer um olhar mais filosófico e histórico para a ciência, e estudá-la como uma manifestação cultural. Os textos são produzidos em português e espanhol. Esta nova edição traz dez artigos, com temas como o uso de imagens como ferramenta epistêmica; as abstrações nas explicações sobre o câncer;  paisagens dinâmicas para modelar a comunicação e a aprendizagem; e um modelo sentimental da assim chamada “arrogância epistêmica”, entre outros textos.

O sumário da nova edição pode ser conferido neste link.

Mais informações: e-mail ariconda@usp.br, com o professor Pablo Rubén Mariconda


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.