Reitora da USP participa de inaugurações e homenagens no campus de Ribeirão Preto

 12/11/2008 - Publicado há 15 anos
Por

A reitora da Universidade de São Paulo (USP), Suely Vilela, estará no campus de Ribeirão Preto, no dia 14 de novembro (sexta-feira), onde participará de inaugurações e homenagens. 

Às 9h, a reitora participará da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do prédio da Escola de Educação Física e Esporte (EEFERP), a mais nova Unidade de Ensino e Pesquisa do campus, que abrigará o bacharelado

em Educação Física.

A infra-estrutura da Unidade, que será construída em uma área de 25 mil metros quadrados, localizada à Rua Napolitana, será composta por três edifícios administrativos e acadêmicos, um ginásio, além de outras instalações esportivas, que se integrarão a uma grande praça. O primeiro dos edifícios previstos, com 2.400 metros quadrados, já está em obras e atende, nos seus três andares, a serviços administrativos, duas salas de aula para 70 lugares, sala pró-aluno, dois laboratórios, salas para professores, Diretoria e assistentes, lanchonete e locais para vivência dos alunos. 

Às 11h, Suely Vilela inaugurará mais um bloco do Centro de Informática de Ribeirão Preto (CIRP), com 740 metros quadrados. Em dois pavimentos, o novo prédio foi projetado com rede estruturada para dados, telefonia e videoconferência, com ar condicionado central e será composto por cinco salas para suporte aos usuários, duas salas de reuniões, um Centro de Produção Digital, com sala de aula, sala para produção, edição e vídeos e sala de reuniões para videoconferência, além de recepção, salas para manutenção de hardware e salão de eventos para 60 pessoas com duas salas de apoio. 

No período da tarde, às 15h, será a vez da inauguração do novo prédio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFRP), o bloco R, com quase dois mil metros quadrados, que abrigará três salas de coleta, recepção e sala de espera, laboratórios, salas de aulas, um auditório e salas de professores. 

A Unidade terá ainda dois novos anfiteatros e novas instalações para o Serviço de Graduação. O Salão Nobre da FCFRP também passou por reforma total e ganhou um moderno sistema de som e de iluminação. Logo após, serão promovidas a concessão do título de professor emérito ao docente Octávio Baracchini e a entronização do quadro da professora Maria de Lourdes Pires Bianchi na galeria de diretores da Unidade. 

À noite, às 19h, encerrando a programação do dia

em Ribeirão Preto , a reitora inaugurará o Espaço Cultural e de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina (FMRP), localizado à Av. Nove de Julho, 980, no centro da cidade. São mais de 3,4 mil metros quadrados, totalmente reformados e revitalizados.

No novo espaço, será possível fazer uma viagem pela história da FMRP e conhecer o que de mais moderno a ciência da saúde coloca à disposição da população, por meio dos cursos de atualização e atividades educativas e culturais que serão oferecidas à população. O local vai abrigar ainda a Biblioteca Histórica da Medicina, as Ligas Estudantis, a Empresa Junior do Curso de Informática Biomédica, um Centro de Treinamento e Suporte da Vida, a sede da Revista Medicina, além da secretaria e administração da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.