Quais os desafios de se falar de ciência na era digital?

Conversa com jornalistas e divulgadores científicos irá acontecer dia 29 de novembro no “Papo em Rede”

08/11/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 11/11/2019 as 18:33

No dia 29 de novembro a Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) promoverá o primeiro Papo em Rede, que terá como tema Os desafios de falar sobre ciência na era digital. A ideia principal do evento é discutir as vantagens, oportunidades, dificuldades e desafios para o jornalismo e a divulgação científica em tempos de redes sociais e fake news.

Nesta primeira edição haverá uma mesa-redonda sobre a divulgação da ciência na era dos meios digitais com a presença de Iberê Tenório (jornalista e youtuber no canal Manual do Mundo), Ana Bonassa (doutora em fisiologia e divulgadora científica no canal Nunca Vi 1 Cientista) e Gabriel Alves (Folha de S. Paulo), com mediação de Ana Paula Artaxo (Ipen).

André Biernath, presidente da RedeComCiência, trará um balanço do ano de 2019 para a Rede e apresentará algumas novidades para 2020. Além disso, o jornalista Álvaro Pereira Jr. (Fantástico/Rede Globo) ministrará uma palestra sobre como falar de ciência para o grande público.

O evento acontecerá no auditório do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) da USP (Av. Prof. Lineu Prestes, 2.242 – Butantã, Cidade Universitária – SP) das 9 às 12 horas. As inscrições podem ser realizadas pelo link.