Publicação médica traz artigo sobre morte súbita no mal de Parkinson

Estudo sobre testes em pacientes com doença arterial também é tema de artigo de nova edição da revista “Clinics “

 20/12/2017 - Publicado há 6 anos

Já está disponível para leitura online a nova edição da revista Clinics (volume 72, número 11, 2017). Publicação mensal da Faculdade de Medicina (FM) da USP, a Clinics oferece artigos voltados a casos clínicos, tendo como público-alvo pesquisadores nas áreas das ciências médicas.

Gráfico sobre morte súbita inesperada na doença de Parkinson, disponível em ensaio da nova edição da revista Clinics – Foto: reprodução da Revista Clinics

No volume mais recente é possível encontrar, entre 8 artigos, um que trata do estudo comparativo referente aos desempenhos cardiorrespiratórios de pacientes com doença arterial coronariana, em testes realizados na esteira subaquática e em terra. Também há um interessante editorial sobre a possibilidade de morte súbita inesperada na doença de Parkinson, revisando textos sobre a doença publicados desde a “década do cérebro”; ou seja, desde os anos 1990.

Todas as edições da revista Clinics estão disponíveis na íntegra (apenas em inglês) no site do Portal de Revistas USP. Também é possível acessar os textos da revista em bases de dados de buscadores científicos como o PubMed, Scopus, Ulrich’s Periodical Directory, entre outros.

Mais informações: e-mail clinics@hc.fm.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.