Colunista discute ecologia e direitos humanos em centros urbanos

Para o professor Paulo Saldiva, o habitat natural dos seres humanos passou a ser a cidade; por conta disso, pensar na ecologia do ambiente urbano é uma questão de direitos humanos e cidadania

 04/07/2016 - Publicado há 6 anos  Atualizado: 26/04/2017 as 15:14

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A falta de serviços como moradia, transporte, água e esgoto acaba prejudicando todos os que não possuem esses benefícios.

Trata-se da política de direitos humanos e da dignidade de uma pessoa, responsável por garantir todas as necessidades básicas e manter um ambiente saudável para os cidadãos.

O professor Paulo Saldiva comenta, em entrevista a Silvana Pires, no boletim “Saúde e Meio Ambiente”, a questão dos valores humanos na ecologia urbana.

 

.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.