Professor da USP é nomeado Fellow of the American Mathematical Society

O professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP Ivan Chestakov foi nomeado por sua contribuição na área de Álgebra não associativa e Geometria

06/01/2017 - Publicado há 7 anos
Ivan Chestakov – Foto: Divulgação

O professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP Ivan Chestakov foi nomeado Fellow of the American Mathematical Society. A nomeação se deu por sua contribuição na área de Álgebra não associativa e Geometria.

Dos 65 pesquisadores nomeados pela AMS em 2017, 13 trabalham fora dos Estados Unidos e apenas Chestakov atua na América Latina. Nascido na Rússia, Chestakov é professor titular do Departamento de Matemática desde 1999 e desenvolve pesquisas nas áreas de Teoria de Anéis, Superálgebra de Jordan, Superálgebra Alternativa, Álgebra de Jordan, Sabinin Álgebra e Lie Álgebra.

A relação completa dos pesquisadores nomeados está disponível na página da American Mathematical Society.

Da Assessoria de Imprensa da USP