Pró-Reitoria discute os cursos de extensão na Universidade

15/06/2015 - Publicado há 9 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:49

Nos próximos dias 22 e 23 de junho, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária promoverá um debate sobre os cursos de extensão na USP. O evento será realizado no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca s/n, na Cidade Universitária, em São Paulo).

A proposta é discutir a origem da extensão na Universidade e tratar do cenário atual, entender a relevância acadêmica e profissional desses cursos e discutir as diretrizes e normativas do embasamento jurídico sobre o assunto. As discussões finais do evento privilegiarão propostas para o futuro.

O evento é coordenado pela pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, a socióloga e pesquisadora em políticas culturais Maria Arminda do Nascimento Arruda, para quem a discussão pública e aberta reforça também o caráter democrático e de valorização da transparência na atuação da Pró-Reitoria. Para ela, “trata-se de um tema muito importante na Universidade e que, ao mesmo tempo, tem sido alvo de muita polêmica. Por isso, é fundamental que discutamos o assunto de forma ampla e franca, envolvendo todos os interessados”.

A programação completa do evento está disponível no site da Pró-Reitoria. Não é necessário efetuar inscrição.