Predação é mais intensa nos trópicos

Estudo publicado na revista Science responde a uma das perguntas básicas da ecologia

 18/05/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 05/07/2019 as 14:29
Por

As interações entre as espécies (a predação) aumenta em direção à linha do Equador? A questão parece óbvia, mas até agora não havia nenhum estudo em larga escala que respondesse a essa pergunta básica da ciência da ecologia.

Pesquisadores de 21 países provaram que a interação entre as espécies cresce em direção à linha do Equador e diminui com a altitude. Este é o resultado de um estudo publicado na revista Science. Os cientistas espalharam lagartas de mentira – feitas com massinhas de modelar – em 31 lugares do Planeta. Na reportagem, Andrea Larissa Boesing, do Instituto de Biociências da USP, dá mais detalhes da pesquisa.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=2HnsHCnj8Do[/embedyt]

O artigo você lê aqui: https://goo.gl/zoeMId

Por Fabiana Mariz, do Núcleo de Divulgação Científica da USP
Imagens: Lucca Chiavone | Edição de vídeo: Alan Petrillo, Fabiana Mariz, Lucca Chiavone e Vitor Brandão.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.