Pandemia completa um ano com recorde de mortes no Brasil. Como sair do caos?

O Canal USP transmite em 17/03 live em parceria com o canal da professora Monica de Bolle. Com ela, a epidemiologista Ethel Maciel e a jornalista da USP Luiza Caires

16/03/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 19/03/2021 as 16:50

A marca de um ano de pandemia no Brasil coincide com o pior período, em número de casos e mortes, desde a identificação do primeiro paciente infectado pelo coronavírus no País. O que mudou desde então? Quais as possíveis saídas para a dificuldade de se obter vacinas para grande parte da população, já que a aquisição foi negligenciada quando elas estavam mais disponíveis? Sem atuação de uma liderança centralizada, a população poderá aderir melhor às medidas de distanciamento rígido que o momento exige? Em resumo: existe luz no fim do túnel para nós brasileiros?

Na próxima quarta-feira (17), às 18h30, o Canal USP transmite a Live Ciência USP, nesta edição em parceria com o canal da professora Monica de Bolle para falar do tema. Com ela, a epidemiologista Ethel Maciel e a editora de Ciências do Jornal da USP, Luiza Caires.

▶ Com:
. Ethel Maciel – professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pesquisadora CNPq e presidente da Rede Tuberculose
. Monica de Bolle – professora da Universidade Johns Hopkins (JHU) e integrante do Observatório Covid-19 BR
. Luiza Caires – jornalista e editora de Ciências do Jornal da USP

Transmissão no YouTube Canal USP  às 18h30.