Novos diretores tomam posse no IB e na FAU nos dias 16 e 18/12

Gilberto Fernando Xavier toma posse como novo diretor do Instituto de Biociências na próxima terça-feira, dia 16 de dezembro, às 10h. Já no dia 18 de dezembro, às 17h, os professores Maria Ângela Faggin Pereira Leite e Ricardo Marques de Azevedo serão empossados como diretora e vice-diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Na próxima terça-feira, dia 16 de dezembro, às 10h, será realizada a cerimônia de posse do novo diretor do Instituto de Biociências (IB), Gilberto Fernando Xavier.

Professor do Departamento de Fisiologia Geral, Xavier é graduado em Ciências Biológicas pela USP, com mestrado e doutorado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Realizou estágios de Pós-Doutorado no Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres, na Universidade de Aarhus (Dinamarca), e no University College London. Atua nas áreas de Fisiologia Nervosa, Aprendizagem, Memória e Atenção.

A cerimônia terá início às 10h, no Anfiteatro Geral da Botânica, localizado na Rua do Matão, 277, Cidade Universitária, em São Paulo.

No dia 18 de dezembro, às 17h, os professores Maria Angela Faggin Pereira Leite e Ricardo Marques de Azevedo serão empossados como diretora e vice-diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). A cerimônia será realizada no Auditório Ariosto Milla, localizado na Rua do Lago, 876, Cidade Universitária, em São Paulo.

Maria Ângela Faggin Pereira Leite é professora do Departamento do Departamento de Projeto e atua nas áreas de Conceituação de Paisagismo, Metodologia do Paisagismo, Regionalização e Organização do Território, Políticas Públicas e Culturais de Intervenção na Paisagem. Graduada em Biociências pela USP, Maria Angela tem mestrado em Geografia e doutorado em Estruturas Ambientais Urbanas, também pela Universidade, pós-doutorado em Proggettazione Urbana, pelo Politecnico di Milano (Itália), e livre-docência pela FAU. Atuou como vice-diretora da FAU, no período de 2002 a 2006, e foi diretora do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), de 2010 a junho de 2014.

O novo vice-diretor, Ricardo Marques de Azevedo, possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela USP, doutorado em Filosofia (Estética) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e livre-docência em História da Arte pela FAU. Sua área de atuação é em História da Arte, com ênfase em História da Arquitetura, Projeto de Arquitetura, Preceptivas artísticas e Urbanismo.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados