Novo diretor do Cebimar toma posse no dia 11 de março

 10/03/2010 - Publicado há 14 anos
Por

No próximo dia 11 de março, quinta-feira, o professor José Roberto Machado Cunha da Silva tomará posse como novo diretor do Centro de Biologia Marinha (Cebimar). A cerimônia será realizada às 17h, na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria, com transmissão direta pela IPTV USP.

O Cebimar é um instituto especializado da USP, localizado na cidade de São Sebastião,

em São Paulo.  Com instalações à beira-mar, oferece infra-estrutura, como laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e cursos e disciplinas de graduação e de extensão universitária.

O novo diretor do Centro, José Roberto Machado Cunha da Silva, possui graduação em Medicina Veterinária , graduação em Biologia e em Filosofia, além de especialização em Administração Industrial com Ênfase em Produtividade e Qualidade e doutorado em Ciências. Fez pós-doutoramento no British Antarctic Survey e no Kings College.

É professor associado do Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB). Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia, atuando principalmente nos temas Antártica, aquicultura, imunidade inespecífica, inflamação e identidade biológica.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.