Novo diretor da Esalq toma posse na quinta-feira, 3 de fevereiro

Na próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro, às 11h, acontece a cerimônia de posse do novo diretor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), José Vicente Caixeta Filho, no Salão Nobre do Edifício Central da Unidade.

01/02/2011 - Publicado há 13 anos

José Vicente Caixeta Filho é professor da Esalq desde 1989 (Crédito: Paulo Soares)

Caixeta, que ficará no cargo por um período de quatro anos, iniciou o seu mandato à frente da Escola no dia 17 de janeiro, e uma de suas primeiras ações foi se propor a conversar com todos os docentes e servidores técnico-administrativos, além de realizar reuniões específicas com as chefias de departamento com o propósito de refinar o conjunto de demandas de cada segmento.

O novo diretor da Esalq, que nasceu em Piracicaba, é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica (Poli) da USP, é master in Economics pela University of New England, Austrália, doutor em Engenharia de Transportes pela Poli. Caixeta também foi professor-visitante da Christian-Albrechts-Universitat zu Kiel (Alemanha) entre 1993 e 1994, e é professor-convidado, na área de “Transporte e logísitca empresarial”, nos principais MBAs organizados no país.

Desde 1989, o professor Caixeta está na Esalq e faz parte do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES), lecionando as disciplinas das áreas de Transporte e Logística e de Pesquisa Operacional. Ele também já ocupou outros cargos administrativos na Escola, foi diretor do Centro de Informática do Campus Luiz de Queiroz (CIAGRI), entre 1989 e 1993; coordenador do curso de pós-graduação em Economia Aplicada da Esalq, entre 1995 e 1998 e entre 2008 e 2009. É chefe do LES e vice-coordenador da Coordenadoria do Campus “Luiz de Queiroz” (CCLQ), desde o final de 2009. E tem participado de uma série de comissões administrativas da ESALQ, sendo, atualmente, presidente da Comissão de Administração, Orçamento e Patrimônio (CAOP); e é, também, coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (Esalq-LOG).

A Esalq fica na Avenida Pádua Dias, 11 – Piracicaba. A cerimônia também terá transmissão ao vivo pela IPTV-USP

(Foto: Marcos Santos / Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq)