Livro usa matemática para reconhecer ideias de sucesso

Publicação apresenta método matemático para prever êxitos de inovações

31/07/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 02/08/2017 as 18:55

Professor do Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica (Poli) da USP, Rui Santo acaba de lançar o livro A Balança da Inovação, que promete ser uma resposta para empreendedores medirem o sucesso de suas iniciativas. O autor, que é docente do MBA de Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços e mestre pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, afirma que o método apresentado no livro ajudará gestores a definir, a priori, se e por que uma ideia será ou não sucesso.

Segundo Santo, o segredo da metodologia está na matemática, através da TIA (Teoria das Ideias Autocomparadas). O livro também introduz o leitor à Balança da Inovação, que é, segundo o autor, “o primeiro instrumento de avaliação de ideias que ludicamente informa, online, as iterações entre os três pratos representados por esforços do usuário, valores humanos e preços virtuais da ideia”.

A publicação se encontra disponível pela via digital, no site da Amazon.