Em abril, foi lançada a terceira edição do livro Gestão da Qualidade: Conceitos e Técnicas, com versão para ebook e impresso, de autoria do engenheiro Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP . Para o autor, a gestão de qualidade melhora a eficácia dos processos no atendimento dos requisitos dos clientes, além da eficiência, reduzindo os desperdícios e os custos das operações de produção.
A obra apresenta técnicas de gestão da qualidade agrupadas em níveis estratégico e operacional. Os conceitos são apresentados e explicados com exemplos de fácil compreensão e, no final de cada capítulo, o leitor encontra referências bibliográficas para estudos complementares. O livro é recomendado para profissionais da área de qualidade e para alunos dos cursos de administração de empresas e engenharia de produção.
A publicação foi reeditada pela Editora Atlas e tem 258 páginas. Será vendida a um custo de R$ 58,00, para o impresso, e R$ 68,00, para a versão digital.
Com informações da Assessoria de Comunicação da EESC
Mais informações: email carpinet@sc.usp.br