Livro sobre gestão de qualidade na produção ganha edição virtual

A obra foi reeditada pela Atlas nas versões impressa e digital

 17/05/2016 - Publicado há 8 anos

Em abril, foi lançada a terceira edição do livro Gestão da Qualidade: Conceitos e Técnicas, com versão para ebook  e impresso, de autoria do engenheiro Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP . Para o autor, a gestão de qualidade melhora a eficácia dos processos no atendimento dos requisitos dos clientes, além da eficiência, reduzindo os desperdícios e os custos das operações de produção.

A obra apresenta técnicas de gestão da qualidade agrupadas em níveis estratégico e operacional. Os conceitos são apresentados e explicados com exemplos de fácil compreensão e, no final de cada capítulo, o leitor encontra referências bibliográficas para estudos complementares. O livro é recomendado para profissionais da área de qualidade e para alunos dos cursos de administração de empresas e engenharia de produção.

A publicação foi reeditada pela Editora Atlas e tem 258 páginas. Será vendida a um custo de R$ 58,00, para o impresso, e R$ 68,00, para a versão digital.

Com informações da Assessoria de Comunicação da EESC

Mais informações: email carpinet@sc.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.