Live com professores da Astronomia discute o que a ciência sabe sobre a origem dos átomos

A live sobre a origem dos átomos acontecerá dia 17 de dezembro, às 21 horas, no canal SpaceToday. Já no dia 18, será lançado o episódio sobre o mesmo tema, da série Fascínio do Universo, no canal Telescópio Gigante Magalhães – GMT Brasil – Foto: Pixabay

“Fascínio do Universo”: série de vídeos abordará temas diversos relacionados à astrofísica

Selo garante qualidade da divulgação científica no YouTube

No dia 17 de dezembro o cientista Sérgio Sacani receberá em seu canal do YouTube, o SpaceToday, os professores Augusto Damineli e Roberto Costa, ambos do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, para conversar sobre o que a ciência sabe a respeito da origem dos átomos.

A live, que acontecerá às 21 horas, trará um debate que faz parte da série Fascínio do Universo, produção de vídeos científicos que fala sobre temas variados relacionados à astrofísica. O episódio dois da série, que abordará a origem dos átomos, vai ao ar no dia 18 dezembro.

O SpaceToday é um canal de divulgação científica voltado para a astronomia, astrofísica, astronáutica e temas relacionados. Junto com o Canal USP e outros veículos ele faz parte do Sciense Vlogs Brasil(SVBR), uma rede de divulgação científica que realiza a curadoria de canais do YouTube para conferir a eles um selo de qualidade e confiabilidade.

Confira o trailer do segundo episódio da série Fascínio do Universo: