Lançamento da rede MetroSampa

 13/08/2008 - Publicado há 16 anos
Por

Aviso de Pauta

No dia 19 de agosto, às 14h, na Sala do Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP), o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) inaugura a Rede Metropolitana de São Paulo (MetroSampa). Trata-se de uma infra-estrutura de fibras ópticas que possibilitará a ativação de conexões com capacidade de 1 Gbps, para os principais centros de ensino e pesquisa da Grande São Paulo, para uso de aplicações avançadas e troca de grandes quantidades de dados.

A MetroSampa, por sua vez, será interligada às demais instituições que fazem parte da rede acadêmica nacional, a rede Ipê. No mesmo dia, o MCT inaugura quatro núcleos de telemedicina e de telessaúde na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e no Instituto Dante Pazzanese.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.