Instituto de Física e Escola Politécnica empossam novos diretores

15/03/2010 - Publicado há 14 anos

Dois novos diretores tomarão posse hoje, dia 15 de março, na Universidade: Renato de Figueiredo Jardim, do Instituto de Física (IF), e José Roberto Cardoso, da Escola Politécnica (EP).

A cerimônia de posse do diretor do IF será realizada a partir das 14h, na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria, e terá transmissão direta da IPTV. O Instituto de Física da USP é a maior e mais antiga instituição de pesquisa e ensino de Física no Brasil. Ele provém dos Departamentos de Física da Escola Politécnica e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, reunidos no Instituto a partir de 1970.

Renato de Figueiredo Jardim é bacharel em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1983), obteve o mestrado em Física da Matéria Condensada pela Universidade Estadual de Campinas (1986) e o doutorado, na mesma Instituição, em 1989. Fez pós-doutorado na University of Califórnia. Desde 1990, é professor do Instituto, onde é titular junto ao Departamento de Física dos Materiais e Mecânica.

Às 18h, no Auditório "Prof. Dr. Francisco Romeu Landi", José Roberto Cardoso tomará posse como diretor da Poli. Cardoso, que exercia o cargo de vice-diretor, é graduado em Engenharia de Eletricidade pela EP (1974), concluiu o mestrado, o doutorado e a livre docência em engenharia elétrica na mesma escola em 1979, 1986 e 1993, respectivamente. Realizou pós-doutorado no Laboratoire d´Electrotechnique de Grenoble, na França, no período 1987-1988. É coordenador do Laboratório de Eletromagnetismo Aplicado.

O Auditório está localizado à Avenida Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, 380, na Cidade Universitária,

em São Paulo. O evento também terá transmissão pela IPTV.