Inscrições são abertas para treinamento de divulgação científica em biomédicas

Cientistas na área de biomedicina e também profissionais de criação – artistas, desenvolvedores, programadores – podem se inscrever no Ignite até 19 de junho

Editorias: Ciências, Eventos - URL Curta: jornal.usp.br/?p=252177
Foto: Divulgação/Ignite

.
Estão abertas até o dia 19 de junho as inscrições para o Ignite Makers, um treinamento em divulgação científica que busca soluções para comunicação na área das biomédicas. Realizado no  
LILO.ZONE, em São Paulo/SP, nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2019, o evento promoverá o encontro de pesquisadores, jornalistas, designers e outros talentos.

O Ignite Makers, em paralelo com a discussão de conceitos de comunicação e divulgação, espera promover um ambiente de criação, diversidade e criatividade para os participantes.

As organizadoras do evento acreditam que a mistura de habilidades é fundamental para uma divulgação científica inovadora. “Queremos atingir cientistas da área de biomedicina, mas também artistas, desenvolvedores, hackers, entre outros profissionais envolvidos em processos de criação”, ressalta Gracielle Higino.

Divididas em duas categorias, as inscrições poderão ser feitas com ou sem auxílio financeiro, que pode ser solicitado clicando aqui. O auxílio financeiro é destinado para que participantes residentes das regiões Norte e Nordeste do País possam ir ao evento.

“Esse auxílio vem na tentativa de ‘encurtar a distância’ entre essas regiões e a cidade do evento. Queremos aumentar a diversidade de pessoas participando”, diz Maria Letícia Bonatelli, que também está na organização do evento.

O LILO.ZONE está localizado na Rua João Moura, 2.152, em São Paulo. Para mais informações, entre em contato através do e-mail biomedmakers@ignitescicomm.com, e/ou pelos telefones (19) 99204-4886 e (62) 98144-0564.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.