Inscrições abertas para o Simpósio Aprender com Cultura e Extensão

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária está com inscrições abertas para o 5º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, evento que acontece nos dias 17 e 18 de novembro no Centro de Eventos e Ginásio de Esportes, no campus de São Carlos. Docentes e pesquisadores poderão inscrever seus projetos até o dia 14 de setembro neste link.

20/08/2015 - Publicado há 9 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:51

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária está com inscrições abertas para o 5º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, evento que acontece nos dias 17 e 18 de novembro no Centro de Eventos e Ginásio de Esportes, no campus da USP em São Carlos. Docentes e pesquisadores poderão inscrever seus projetos até o dia 14 de setembro neste link.

Durante os dois dias, serão apresentados os resultados alcançados pelos 750 projetos selecionados no edital 2014/2015 do programa Aprender com Cultura e Extensão. O objetivo do programa, criado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária em 2008, é fomentar as ações de cultura e extensão na Universidade por meio da interação das atividades de pesquisa dos estudantes de graduação.

O simpósio conta com uma novidade este ano: serão aceitos projetos de outros editais do programa Aprender com Cultura e Extensão e, ainda, de outros programas de extensão universitária da USP, desde que sejam coordenados por docentes. Além disso, projetos de extensão oriundos de outras universidades também poderão participar do evento este ano. Nesse caso, o coordenador precisa comprovar a contribuição do projeto para a formação discente e no envolvimento com a pesquisa, resultando em ações de cultura e extensão com impacto social.

Todos os projetos serão apresentados à comunidade acadêmica e avaliados durante o simpósio por docentes da USP. Os projetos classificados em primeiro lugar em suas respectivas áreas – Humanidades, Ciências Exatas e Biológicas – receberão distinções acadêmicas e a possibilidade de propor um artigo para o volume 15 da Revista de Cultura e Extensão USP, publicação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

O Centro de Eventos e Ginásio de Esportes está localizado na Av. Trabalhador São-carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, em São Carlos. A entrada é gratuita.  Mais informações podem ser obtidas no site do simpósio.

(Com informações do Serviço de Produção Editorial da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária)