FZEA inaugura o novo edifício da Biblioteca do campus de Pirassununga

22/09/2011 - Publicado há 13 anos
O novo prédio da Biblioteca da FZEA será inaugurado no próximo dia 23 de setembro

Nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, será inaugurado o novo edifício da Biblioteca da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), localizada no campus de Pirassununga.

A construção do edifício teve início em agosto de 2009 e foi concluída este ano. A estrutura física do novo espaço inclui área administrativa (335,20 metros quadrados), salas para estudo em grupo (201,91 metros quadrados) e individual (74,35 metros quadrados), sala para terminais de consulta (69,89 metros quadrados) e uma área de acervo com 194,34 metros quadrados, perfazendo um total de 1.452,28 metros quadrados de área construída.

De acordo com a Diretoria da Unidade, até 2013 estão previstas, para o campus, outras importantes construções, contemplando um total aproximado de 10.000 metros quadrados de edificações novas, entre elas a Unidade Didática Clínico Hospitalar de Medicina Veterinária, os laboratórios e conjuntos didáticos para os cursos de Engenharia de Biossistemas e Medicina Veterinária.

A inauguração do novo prédio da Biblioteca e as demais obras em andamento são reflexo do expressivo crescimento do campus de Pirassununga, sobretudo em decorrência da criação de novos cursos de graduação e pós-graduação. Em 1992, ano de sua criação, a Unidade contava com cerca de 80 alunos matriculados e hoje, prestes a completar 20 anos de existência (em 2012), já são mais de 1.200 estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação.

No mesmo dia (23), também serão inauguradas outras instalações da Faculdade e da Coordenadoria do Campus de Pirassununga (CCPS).

Confira a programação:

[table id=16 /]

A Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos está localizada à Avenida Duque de Caxias Norte,  225, Jd. Elite, em Pirassununga.

(Foto: Wellington Kanno)