Evolução da linguagem humana é tema de “Strategic Workshop”

Encontro reunirá pesquisadores que atuam em variadas áreas associadas à evolução da linguagem

16/03/2017 - Publicado há 7 anos

20170316_00_logoA Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP juntamente com o Instituto de Estados Avançados (IEA) da USP organizam os Strategic Workshops, série de eventos que busca articular os pesquisadores em torno de temas transdisciplinares, que contemplam a USP como um todo.

Entre os dias 20 e 21 de março, a partir das 14 horas, acontecerá o workshop The Emergence of Human Language in Evolution, que reunirá pesquisadores que atuam nas mais variadas áreas do conhecimento associadas à evolução da linguagem, como linguística, biologia evolucionária, paleo-antropologia, genética, desenvolvimento cerebral, comportamento e comunicação animal, neurociência, entre outros.

O surgimento da linguagem humana foi o mais importante evento evolucionário na história da vida de nosso planeta. Apesar de sua complexidade, é frequentemente sugerido que a linguagem humana é um desenvolvimento evolucionário recente, e não teria evoluído de nenhuma forma significativa desde que nossos ancestrais deixaram o continente africano cerca de 50 mil a 80 mil anos atrás.

A programação pode ser conferida neste link.

Workshop: The Emergence of Human Language in Evolution
Quando: 20 e 21/03/17, a partir das 14 horas
Onde: Sala de Eventos do IEA – Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Cidade Universitária, em São Paulo.

O encontro exige inscrição prévia.

Mais informações: site http://www.iea.usp.br/eventos e https://www.facebook.com/events/757810551044567/