Evento internacional reúne especialistas para discutir a difusão científica

Realizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, seminário terá como foco os museus de ciência ao redor do mundo e propostas para um trabalho efetivo de difusão da ciência.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Realizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, seminário terá como foco os museus de ciência ao redor do mundo e propostas para um trabalho efetivo de difusão da ciência

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária promove, nos próximos dias 10 e 11 de julho, o evento Ciência à Vista – I Seminário Internacional de Políticas Universitárias de Difusão Científica. O encontro reunirá os principais nomes ligados à difusão científica no Brasil e no exterior para trocar experiências e apresentar resultados em suas áreas de atuação.

O evento será aberto com palestras retratando alguns destaques museológicos mundiais vindos da Espanha, da Inglaterra e da Irlanda, além de exemplos reconhecidos brasileiros, como o Museu do Futebol, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu da Vida, entre outros.

Em seguida, haverá mesas de debate com temáticas específicas: arquitetura de museus de ciências, mediação com o público e financiamento e gestão.

Para o coordenador do evento, o pró-reitor adjunto de cultura, João Marcos de Almeida Lopes, trata-se de uma oportunidade rara de conhecer experiências variadas de uma forma mais próxima. “Concebemos o evento com uma oportunidade para a troca de ideias e experiências, colocando os participantes em contato mais próximo com os palestrantes convidados, buscando fazer com que o debate contribua para a formulação de novas propostas, passíveis de serem aproveitadas por todos. As diretrizes para a formulação de políticas universitárias para a difusão científica têm que ser pensadas coletivamente, com todos os agentes sociais envolvidos nas estratégias de educação em ciências e na construção de uma verdadeira ‘cultura científica’”, destaca.

A participação no evento, que oferece 150 vagas, é gratuita. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Pró-Reitoria. Confira aqui a programação completa do evento.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados