Estação Oscar Freire do Metrô recebe exposição sobre vacinas

Evento ficará na estação da Linha 4 (amarela) até o dia 31 de agosto; depois disso, os cartazes seguirão para outras estações

 18/08/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 19/08/2022 as 18:04
Por
Foto: Lidivis/ICB/USP

O público que passar pelas plataformas da Estação Oscar Freire da Linha 4 (amarela) do Metrô de São Paulo até o dia 31 de agosto poderá conferir os 20 cartazes da exposição Importância da vacinação para a saúde de todos. Trata-se do primeiro trabalho multimídia da Liga Acadêmica de Divulgação Científica Virgínia Schall (Lidivis), coordenada pela professora Lourdes Isaac, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, e que conta com colaboração de alunos da Universidade.

+ Mais

Vacinas são um sucesso, mas vírus ainda desafia nossa imunidade. Como vamos responder?

A iniciativa busca informar a importância das vacinas para a sociedade. Em setembro, os cartazes passarão pela Estação Higienópolis-Mackenzie e seguirão para outras estações. Além do material exposto, o site do projeto disponibiliza quatro vídeos informativos feitos pelos estudantes e o link está disponível nos cartazes através de QR Code.

A mostra conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP e do Santander Universidades. A Lidivis também organiza rodas de conversa online com professores e pesquisadores, que são divulgadas pela conta do Instagram.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.