Encontro acadêmico terá lançamento de livro sobre desastres

Publicação trata da temática sob diversos aspectos, do ambiental até o social e psicológico

20/02/2017 - Publicado há 7 anos
Um treinamento para prevenção de desastres - Foto: Visual Hunt
Treinamento para prevenção de desastres – Foto: Visual Hunt

.
Mais de 40 pesquisadores do Centro de Pesquisas sobre Desastres (Ceped) da USP tiveram seus trabalhos reunidos no livro
Desastres: Múltiplas abordagens e desafios, que será lançado no dia 6 de março, das 15 às 18 horas, em evento na Sala de Música do Complexo Brasiliana, na Cidade Universitária.

20170217_01_desastreApós a abertura do evento, os autores apresentarão as perspectivas e desafios relacionados aos temas abordados no livro. Entre eles, estão educação, psicologia, indicadores de resiliência, logística humanitária, resíduos de desastres, mudanças climáticas, eventos extremos, movimentos de massa, gerenciamento de risco de enchente, gerenciamento integrado de risco, percepção de risco e arquitetura humanitária.

Depois do encerramento, às 18 horas, haverá um coquetel de lançamento do livro na livraria da Editora da USP (Edusp), também localizada no Complexo Brasiliana.

O evento é promovido pelos programas de Pós-Graduação em Saúde Global e Sustentabilidade e Mestrado Profissional em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP em parceria com o Ceped. São convidados estudantes, professores, pesquisadores, gestores públicos e interessados na temática dos desastres.

O lançamento ocorrerá no dia 6 de março, das 15 às 18 horas, na Sala de Música do Complexo Brasiliana. O endereço é Rua da Biblioteca, sem número, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: site www.usp.br/ceped