Diretor e vice-diretor da Esalq tomam posse na próxima sexta-feira, dia 16

A cerimônia empossará os novos dirigentes Luiz Gustavo Nussio e Durval Dourado Neto

08/01/2015 - Publicado há 9 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:46
(Da esq. p/ dir.) Luiz Gustavo Nussio e Durval Dourado Neto

A posse dos novos dirigentes da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), Luiz Gustavo Nussio e Durval Dourado Neto, respectivamente nas funções de diretor e vice-diretor, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 15h, no Salão Nobre da instituição (Edifício Central).

Luiz Gustavo Nussio é professor do Departamento de Zootecnia da Unidade. Ele possui graduação em Engenharia Agronômica e mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela Esalq; e doutorado em Animal Sciences – University of Arizona (1997). Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Manejo e Conservação de Pastagens, atuando principalmente nos seguintes temas: silagem, volumosos, milho, silagens e cana-de-açúcar. Foi membro da diretoria e presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (2010-2014).

O vice-diretor, Durval Dourado Neto, é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Agronomia (Irrigação e Drenagem) e doutor em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas), ambos pela Esalq. É pós-doutor em física do solo e modelagem em agricultura junto à Universidade da Califórnia (1993-1995). Tem experiência nacional e internacional – África: África do Sul, Benin, Burkina Faso, Marrocos e Togo; América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Guyana, Paraguai, Suriname e Uruguai; América do Norte: Canadá, Estados Unidos da América e México; Ásia: Cingapura, China (Hong Kong), Índia, Indonésia, Malásia e Turquia; Europa: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça na área de Agronomia, com ênfase em Modelagem em Agricultura.

A cerimônia de posse será transmitida pelo site do IPTV.

Mais informações pelo telefone (19) 3429-4110.

(Foto: Gerhard Waller / Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq)