Novos diretores da EERP, FEARP e FEA tomam posse nos dias 3 e 4/11

As posses no campus de Ribeirão Preto, acontecem no dia 3, às 10h30 e às 15h, respectivamente na EERP e FEARP. E, em São Paulo, no dia 4, às 18h, será realizada a cerimônia da FEA.

 30/10/2014 - Publicado há 9 anos
Por

Nos dias 3 e 4 de novembro, segunda e terça-feira, serão realizadas as cerimônias de posse das novas diretorias da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) e Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA).

A posse da diretora e vice-diretora da EERP, Silvana Martins Mishima e Lidia Aparecida Rossi, acontece no dia 3, às 10h30, no Auditório Profa. Dra. Vera Heloísa Pileggi Vinha – piso superior do Bloco Didático da Unidade. Silvana é graduada em Enfermagem e Obstetrícia – habilitação em Enfermagem em Saúde Pública pela EERP, com especialização em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP; mestrado e doutorado em Enfermagem também pela EERP. Atua principalmente nos seguintes temas: saúde da família, enfermagem, trabalho de enfermagem, atenção primária à saúde e processo de trabalho. É líder do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Saúde Coletiva.  Foi vice-diretora da Escola na gestão 2010-2014.

A professora Lidia possui graduação em Enfermagem, mestrado e doutorado em Enfermagem Fundamental, todos pela EERP. Desenvolve pesquisas em Fundamentos Teóricos e Filosóficos do Processo de Cuidar em Enfermagem, e Processo de cuidar do Adulto com Doenças Agudas e Crônicas Degenerativas, atuando principalmente nos seguintes temas: condições crônicas, pós-traumas, reabilitação, cultura e processo de cuidar. Líder do Grupo de Investigação em Reabilitação e Qualidade de Vida, membro efetivo do Nursing Committee of the International Society For Burn Injuries; foi chefe do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Unidade, de janeiro de 2013 a junho de 2014.

FEARP

No mesmo dia, às 15h, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres da FEARP, é a vez da cerimônia de posse de Dante Pinheiro Martinelli e Walter Belluzzo Júnior, como diretor e vice-diretor da Faculdade.

Martinelli é formado em Economia e Administração, mestrado e doutorado em Administração, todos pela FEA. Está na FEARP desde sua fundação, em 1992. Tem atuação nos temas: visão sistêmica, negociação, desenvolvimento local e o papel das pequenas e médias empresas, simulação empresarial e jogos de empresas. Foi coordenador de Administração Geral da USP, de setembro de 2007 a janeiro de 2010; coordenador da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, de junho de 2010 a janeiro de 2011.

Belluzzo possui graduação em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), mestrado em Economia pela FEA e doutorado em Economia pela University of Illinois, Estados Unidos. Os temas de sua atuação são: avaliação contingente, demanda por bens públicos, economia do trabalho, educação, saúde.

As duas cerimônias acontecem no campus da USP em Ribeirão Preto, localizado na Av. Bandeirantes, 3.900.

FEA

No dia 4, às 18h, os professores Adalberto Américo Fischmann e Joaquim José Martins Guilhoto tomam posse como diretor e de vice-diretor da FEA, em cerimônia realizada no Auditório FEA-V, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 – Cidade Universitária, São Paulo.

Fischmann é bacharel em Administração e doutor em Administração pela FEA; fez pós-doutorado na Manchester Business School, Reino Unido. Atua principalmente nos temas: estratégia, planejamento e administração estratégica, cenários, alianças estratégicas e competitividade internacional. Foi chefe do Departamento de Administração, de 2009 a 2013.

Na USP há 25 anos, Guilhoto formou-se em Economia pela FEA, recebeu os títulos de mestre e Ph.D., ambos em economia, pela University of Illinois at Urbana-Champaign, Estados Unidos. É especialista em análises estruturais de economias nacionais e regionais, além de trabalhar com modelagem econômica de previsão. Foi chefe do departamento de Economia, de 2005 a 2009 e de 2012 a 2014.

Todos os eventos terão transmissão ao vivo pelo site do IPTV.

(Fotos: USP Imagens)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.