Cocesp promove encontro sobre espaço público e sustentabilidade

22/09/2010 - Publicado há 14 anos

No próximo dia 23 de setembro (quinta-feira), será promovido o primeiro Encontro Temático, de uma série de cinco encontros a serem realizados até o final deste ano, que compõe a grade de programação da segunda edição do Fórum Permanente sobre Espaço público: a USP e a especificidade de seus campi. O tema desse primeiro encontro é “Espaço Público e Sustentabilidade: Governança – Planejamento – Plano Diretor” e será objeto de debates em duas mesas-redondas.

A primeira, a partir das 9h, contará com a participação de Witold Zmitrowicz, professor da Escola Politécnica; Raquel Rolnik, da Faculdade de Arquitetura de Urbanismo (FAU); Neyde Cabral, arquiteta da Coordenadoria do Espaço Físico (COESF); e Lucila Lacreta, arquiteta e urbanista do Movimento Defenda São Paulo. O debate contará com a mediação de Samir Tanios Hamzo, engenheiro civil da Coordenadoria do Campus da Capital.

Na segunda mesa-redonda, com início previsto para as 14h, haverá a participação de Eduardo Caldas, professor da Escola de Artes e Ciências da Humanidades (EACH); Helio Neves, assessor Especial e chefe do Gabinete do Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Cidade de São Paulo; Aideli Brunelli, arquiteta e urbanista da Prefeitura da Cidade de São Paulo; e Regina Meyer, professora da FAU. A mediação do segundo debate será de Rogério Bessa, arquiteto da COESF.

O encontro contará também com a presença do coordenador do Campus da Capital, José Sidnei Colombo Martini.

O evento será realizado no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, Prédio Eng. Mário Covas, da Escola Politécnica (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária, São Paulo).

A próxima reunião temática, “Campus Educador – TransFormAção social e cultural”, está prevista para o dia 20 de outubro.

Informações e inscrições no site da Cocesp.