Revista traz homenagem ao linguista A.J. Greimas

Em edição especial, a “Estudos Semióticos” apresenta artigos sobre as propostas do mentor da semiótica

 11/01/2018 - Publicado há 6 anos
Edição aborda o início da trajetória intelectual de Greimas. Na imagem, o intelectual em Grenoble, Fraça, 1937 – Foto: Arquivo de família via www.greimas.eu

A última edição da revista Estudos Semióticos, publicação semestral da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, é em homenagem ao centenário do linguista Algirdas Julien Greimas.

A edição especial (volume 13, número 2, 2017) é totalmente dedicada às reflexões sobre a obra de Greimas, principal mentor da teoria semiótica, chamada de narrativa ou discursiva. A seção Testemunho abre o periódico com o relato de Diana Luz de Barros, que relembra a sua experiência pessoal em Paris na época dos seminários dirigidos pelo linguista e da sua convivência com ele em dois momentos dos anos 1970.

A revista é composta por 17 artigos, dentre os quais, tiveram a partipação de pesquisadores internacionais. A edição aborda o início da trajetória intelectual de Greimas e a homenagem terá continuação em um próximo número.

A revista Estudos Semióticos está disponível no Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail rev.esse.usp@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.