Revista “Matrizes” traz dossiê sobre teorias da comunicação

Publicação reflete sobre progresso nos estudos em Comunicação e papel das revistas científicas nessa questão

Por - Editorias: Ciências Humanas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP acaba de lançar o último volume da revista Matrizes (volume 11, número 2, 2017)

A publicação divulga artigos que debatem conceitos, temas e teorias das ciências da comunicação, buscando veicular análises e compreensões inovadoras da área.

O novo volume traz o dossiê Novas Perspectivas em Teorias da Comunicação, com artigos de John Durham Peters, José Luiz Braga, Antonio Albino Canelas Rubim, Tito Vagni, Ivanas Bentes e Eduardo Villanueva-Mansilla. Na seção Em pauta/Agenda, artigos versam sobre crítica literária no jornalismo; uma análise sobre série televisiva espanhola; e o uso da linguagem ensaística nos chamados home movies, entre outros textos.

Os artigos estão disponíveis em português e inglês e podem ser acessados na íntegra no site da revista.

Mais informações: e-mail matrizes@usp.br