Revista “Letras Clássicas” lança sua segunda edição

O periódico é uma publicação do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da FFLCH

 03/11/2016 - Publicado há 7 anos

A revista Letras Clássicas, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, acaba de publicar a sua segunda edição (volume 18, número 2, 2014).

A publicação destina-se a pesquisadores e estudiosos da área de Estudos Clássicos: Arqueologia, História Antiga, Filosofia Antiga e Letras Clássicas, além dos estudiosos em Língua e Literatura como um todo.

Entre os textos deste número estão Adivinhação e Poder nas Coéforas de Ésquilo, de Beatriz de Paoli, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); O Poder do Rei na Tragédia de Eurípides, de Wilson de Alves Ribeiro Jr., da USP; e Poder Demótico ao Povo: O Triunfo do Dimotiki, O Triunfo de Medeia, de Anastasia Bakogianni, da The Open University, UK.

A edição na íntegra pode ser consultada neste link.

Mais informações: e-mail letrasclassicas@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.