Revista “Filologia e Linguística Portuguesa” lança nova edição

Publicação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas traz oito artigos inéditos, sobre historiografia da linguística e a redescoberta dos brasileirismos, entre outros

 14/12/2016 - Publicado há 7 anos

20161214-filologiaA revista Filologia e Linguística Portuguesa, do Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP acaba de lançar sua última edição (volume 18, número 2).

A publicação tem por objetivo veicular trabalhos inéditos sobre filologia e linguística portuguesa, de diferentes perspectivas teóricas, produzidos por pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras. Ao todo, essa nova edição traz oito artigos, entre eles: Filologia como curadoria: o caso Pessoa; A Historiografia da Linguística e a retórica dos linguistas: a força das palavras e seu valor histórico; e Redescobrindo os brasileirismos, entre outros.

A submissão de trabalhos para o volume 19 (2) da revista está aberta. A publicação deve ocorrer no segundo semestre de 2017. O regulamento pode ser encontrado neste link.

A edição pode ser conferida aqui.

Mais informações: e-mail revistaflp@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.