Revista “ARS” traz série de homenagens a Hubert Damisch

Filósofo francês é considerado grande renovador do estudo da estética e da história da arte

 02/05/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Reprodução via Revista ARS

.
A revista ARS, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, publicou sua nova edição (
volume 16, número 32, 2018). O número traz uma série de homenagens ao teórico francês Hubert Damisch, que morreu no final de 2017. De acordo com o editorial, como discípulo de Merleau-Ponty, o autor “empreendeu profunda renovação epistemológica na disciplina de história da arte, franqueando-a às contribuições da psicanálise, da filosofia, da antropologia e da semiótica, e conferindo a ela inédita envergadura teórica, para muito além das demarcações tradicionais de competência que a separam da teoria da arte”. 

Foto: Reprodução / Revista ARS (Clique na imagem para ampliar)

Dentre os artigos estão Homenagem à Hubert Damisch, que se trata de um texto escrito para ser lido no funeral do francês, em 20 de dezembro de 2017; O mensageiro, que traz um testemunho do convívio do artista Carlos Zilio com Hubert Damisch; e também Though Love, que relembra o convívio de Yve-Alain Bois com Hubert Damisch.

Esses e todos os outros artigos da revista estão disponíveis no Portal de Revistas da USP.

.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.