Requalificação da paisagem urbana é tema da “Revista Labverde”

Publicação busca divulgar o conhecimento mais recente na área de arquitetura, urbanismo e design, com foco em sustentabilidade e resiliência urbana

 02/05/2018 - Publicado há 6 anos

Foi publicado o mais novo número (volume 9, número 1, 2018) da revista semestral da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Labverde. A revista aborda a discussão da urbanização e sua relação com o meio ambiente.

O número conta com seis artigos, e entre eles estão O papel da vegetação no controle dos ventos para o conforto térmico, que discute os elementos da vegetação como barreira para os ventos, favorecendo o conforto térmico em espaços abertos; e Projeto urbano sustentável para a cidade de Itu, que traz novos cenários de desenvolvimento sustentável para a cidade, que teve uma expansão urbana desordenada e de uso inadequado de recursos naturais.

Para acessar esses artigos, e também os outros que compõem a revista, visite o Portal de Revistas USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.