Observatório da Inovação e Competitividade lança primeiros resultados de pesquisa jurídica

Publicação discute o Decreto Paulista de Inovação; evento no IEA contará com debate nesta sexta-feira (26)

 25/10/2018 - Publicado há 5 anos
Observatório criou Núcleo Jurídico para buscar soluções para problemas práticos que limitam o sucesso das ações destinadas à inovação no País – Foto: Okan Caliskan via Pixabay – CC

.
O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP lança nesta sexta-feira (26) o primeiro volume da série Cadernos de Direito e Inovação. A publicação é produzida pelo Observatório da Inovação e Competitividade (OIC), um núcleo de apoio à pesquisa sediado no IEA. Este primeiro volume é dedicado à análise do Decreto Paulista de Inovação, publicado pelo governo do Estado de São Paulo em 2017. O decreto 62.817/17 regulamenta a legislação que rege as atividades de ciência, tecnologia e inovação no âmbito estadual.

O lançamento dos Cadernos inaugura os resultados de pesquisa do Núcleo Juridíco do OIC e contará com um debate entre Fábio Augusto Daher Montes, da Procuradoria do Estado de São Paulo, e os professores da Faculdade de Direito (FD) da USP Fernando Menezes de Almeida e Maria Paula Dallari Bucci. A mediação será de Carolina Mota Mourão e Maria Edelvacy Marinho, integrantes do OIC e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O debate acontecerá das 14 às 16 horas, na Sala Alfredo Bosi do IEA (Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo) e terá transmissão ao vivo pela internet. O evento é aberto a todos e não é necessário se inscrever para assistir presencialmente.

O Núcleo Jurídico do OIC foi criado com o objetivo de buscar soluções para problemas jurídicos práticos que limitam o sucesso das ações destinadas à inovação implementadas pelos setores público e privado no País, de modo que seja possível alterar o patamar da estrutura produtiva nacional e promover o desenvolvimento com base no conhecimento.

Mais informações pelo e-mail iea-inovacao@usp.br ou telefone (11) 3091-1693


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.