Obra traz conceitos de governança em cooperativas

O professor Sigismundo Bialoskorski Neto, da Fearp, acaba de lançar a obra “Economics and Management of Cooperatives Organizations”

 03/11/2016 - Publicado há 7 anos

livro feaA coleção de ensaios acadêmicos sobre economia da organização de cooperativas, do professor Sigismundo Bialoskorski Neto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, acaba de ser lançada na obra Economics and Management of Cooperatives Organizations (LAP LAMBERT Academic Publishing, 192 p., 2016).

Segundo o autor, o principal objetivo é explicar os conceitos essenciais da lógica contratual de governança em cooperativas. Dividido em três partes, a primeira explica a história das cooperativas na América Latina e no Brasil, seu caminho à dependência e as origens institucionais da sua arquitetura contratual. A segunda parte discute as principais características de arquitetura contratual das cooperativas no Brasil. Já a última parte examina a escolha comparativa entre diferentes formas contratuais de organização cooperativa e explora a distinção entre empresas cooperativas e não cooperativas.

O livro pode ser encontrado no site da Amazon.

Lívia de Oliveira Furlan, de Ribeirão Preto


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.