Obra relaciona processos formativos e formas de expressão cultural

Coletânea “Fluxos Culturais: Arte, Educação, Comunicação e Mídias” discute fluxos culturais envolvidos na nossa formação

Por - Editorias: Ciências Humanas
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Está disponível no Portal de Livros Abertos da USP o livro Fluxos Culturais: Arte, Educação, Comunicação e Mídias, de coautoria de Rogério de Almeida e Marcos Beccari da Faculdade de Educação (FE) da USP.

A obra é uma coletânea que reúne investigações ligadas, direta ou indiretamente, a dois grupos de pesquisa: o Grupo de Estudos sobre Itinerários de Formação em Educação e Cultura, o Geifec, e o Laboratório Experimental de Arte-Educação e Cultura, o Lab_Arte, ambos da FE. Tendo em foco um amplo e impreciso território que abarca arte, educação, comunicação e mídias, a obra apresenta o modo como alguns professores e pesquisadores, com diferentes formações e orientações teóricas, conjugam e promovem a diversidade de processos formativos entrecruzados com outros modos de expressão cultural. Assim, mais do que um conjunto de reflexões ou testemunhos sobre a cultura contemporânea, trata-se de desenrolar, por meio de vozes distintas, alguns fluxos culturais que nos perfazem.

O livro pode ser acessado pelo Portal de Livros Abertos da USP.

Mais informações: e-mail rogeriodealmeida@gmail.com ou marcosbeccari@usp.br

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados