Nova edição de revista avalia a implantação de sistemas cicloviários

Publicação sobre arquitetura e urbanismo também traz artigo sobre o movimento do Instituto de Arquitetos do Brasil

 12/01/2018 - Publicado há 6 anos
Por

A Revista Pós acaba de lançar a sua última edição do ano (volume 24, número 44, 2017), composta por oito artigos e uma resenha. A publicação é feita pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP.

Em Resposta a Vilanova Artigas. Por uma sede própria, Fernanda Ciampaglia se propõe a identificar os participantes do Movimento IABsp (Instituto de Arquitetos do Brasil de São Paulo) e a importância de seu reconhecimento pela historiografia paulista. O arquiteto Vilanova Artigas, um dos símbolos da Escola Paulista, questionava o anonimato dos responsáveis pelo projeto do edifício do IAB, argumentando que deveriam ser lembrados devido às suas contribuições. Em 2015, o edifício foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Outro destaque é o artigo Multiescalas de análise urbana para sistemas cicloviários, no qual os autores avaliam que, para avaliar a implantação de sistemas cicloviários, é necessária a aplicação de métodos de avaliação qualitativa e quantitativa do espaço urbano nas escalas de cidade, bairro e local.

A Revista Pós está disponível na íntegra no Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail revistasfau@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.