Mulheres economistas montam grupo de pesquisa na USP

Grupo quer incentivar mulheres a trabalharem e estudarem essa e outras áreas, até o momento predominantemente masculinas

Por - Editorias: Ciências Humanas
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn247Print this pageEmail
Mulheres economistas abrem grupo de pesquisa na USP – Foto: Marcos Santos

Com o objetivo de estudar as várias dimensões da desigualdade de gênero no Brasil, as professoras Fabiana Fontes Rocha, Maria Dolores Montoya Diaz, Paula Pereda e Renata Narita se uniram para fundar o Grupo de Pesquisa EconomistAs – Brazilian Women in Economics (BWE).

Para marcar o início das atividades do grupo, será realizado o seminário Diversidade na área de Economia? O que dizem as mulheres. O evento ocorre no dia 9 de novembro, às 11h, na Sala Delfim Netto da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

O EconomistAs é formado por pesquisadoras do Departamento de Economia da FEA que se interessam em analisar a relativa falta de mulheres em determinadas áreas do conhecimento, como a economia, ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O grupo pretende incentivar mais mulheres a estudar economia e promover a inclusão delas no mercado de trabalho. Assim, as pesquisadores querem aumentar as conexões entre aquelas que trabalham nos setores privado e público e na academia.

 

Mais informações: e-mail ced@usp.br

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn247Print this pageEmail