Lançada nova edição da “Revista de Direito Sanitário”, da Faculdade de Saúde Pública

A publicação é voltada a pesquisadores, estudantes, gestores públicos, operadores do direito e profissionais que tenham interesse na área

 27/10/2016 - Publicado há 7 anos

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP acaba de publicar a nova edição da Revista de Direito Sanitário (volume 17, número 2, 2016).

A revista traz textos que discutem o direito na área da saúde pública. Entre os artigos desta edição estão análises sobre a satisfação do público quanto a um serviço de saúde público-privado no Nordeste do Brasil, os relevantes gastos da saúde pública decorrentes de acidentes de trânsito, e o fornecimento judicial de medicamentos em fase de teste laboratorial, com o caso da fosfoetanolamina. Ainda estão presentes alguns temas em debate com teor ético, como a validade da manifestação da vontade do paciente, e o uso de placebos em pesquisas com seres humanos.

A edição completa pode ser conferida neste link.

Mais informações: e-mail revdisan@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.