Lançada a nova edição da “Revista Música”

A publicação traz contribuições da área de pesquisa em Música, contemplando suas diversas interfaces

 06/01/2017 - Publicado há 7 anos

20170601-musicaO Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP acaba de lançar o último número da Revista Música (volume 16, número 1, 2016).

A revista publica artigos originais da área de pesquisa em Música, bem como outros tipos de contribuições significativas, como traduções ou partituras.

A edição atual é dedicada a debater a relação entre música e memória e traz, entre outros artigos, apresentação de uma possível relação entre memória, afeto e performance da música instrumental, um estudo sobre como o violino influenciou o panorama da dança na Inglaterra do século 17, e um debate sobre o universo discursivo compartilhado pelo filósofo Marsilio Ficino e o compositor Francesco Cavalli, no qual música, amor e imaginação têm papel fundamental.

O volume traz textos em português e inglês e pode ser conferido na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail revistappgmus@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.