Laboratório de Estudos Marxistas lança livro de Bresser Pereira

Luiz Carlos Bresser Pereira é um dos principais teóricos da economia política e da história econômica brasileira

 21/09/2016 - Publicado há 8 anos

Dia 22, às 17h30, acontece a conferência e lançamento do livro Macroeconomia Desenvolvimentista: Teoria e Política Econômica do Novo Desenvolvimentismo, dos economistas Luiz Carlos Bresser Pereira, José Luis Oreiro e Nelson Marconi. A obra foi publicada pela Editora Elsevier e tem 272 páginas.

Luiz Carlos Bresser Pereira é um dos principais teóricos da economia política e da história econômica brasileira. Expoente da vertente desenvolvimentista, já publicou cerca de 30 livros, muitos deles traduzidos no exterior; José Luis Oreiro é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Nelson Marconi é professor da FGV.

O evento será promovido pelo Laboratório de Estudos Marxistas (Lemarx) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e vai acontecer na sala 101 do prédio da Filosofia (Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: (11) 3091-3703 ou no site http://lemarxusp.wordpress.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.