Encontro nacional de publicidade acontece na USP

Evento ocorre entre os dias 23 e 25 de maio, e traz pesquisadores de diversos países para falar sobre publicidade, propaganda e consumo

 22/05/2018 - Publicado há 6 anos
O evento discutirá caminhos para pensar o ensino, pesquisa para o curso de publicidade e propagandaFoto: Reprodução /Pró-Pesq PP

Acontecerá nesta semana o nono Pró-Pesq PP – Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) da Escola de Comunicações e Artes da (ECA) da USP. O evento é um dos principais encontros acadêmicos sobre publicidade, propaganda, comunicação e consumo no País.

O evento proporcionará uma série de palestras e debates a respeito de diversos temas, como o ensino da publicidade, o papel da propaganda no consumo, semiótica, publicidade audiovisual, o papel da moda, causas sociais e a culpa do consumo, a publicidade sob perspectivas éticas e morais, entre outros assuntos, reunindo mais de 20 Programas de Pós-Graduação.

Para assistir aos encontros é necessária a inscrição, que é feita na hora. O evento é direcionado a todos os públicos, não só à comunidade científica. Além disso, é gratuito à comunidade uspiana, mas os interessados de fora da USP devem pagar uma taxa de R$ 110,00 para se inscrever. A programação completa pode ser acessada no link: http://www.abp2.org/copy-of-about-me.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.