Disponível nova edição da revista “Pandaemonium Germanicum”

A publicação se dedica ao estudo da literatura alemã, linguística alemã e ensino de alemão como língua estrangeira

 24/11/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 04/12/2017 as 9:48
A cidade de Pomerode (SC), tema de artigo na revista – Foto: Wikimedia Commons

A revista Pandaemonium Germanicum, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, lançou seu novo número semestral (volume 21, número 33, 2018). A publicação é destinada a pesquisadores e interessados na germanística, área que investiga, documenta e teoriza a língua alemã e sua literatura.

A nova edição traz, entre diversos outros trabalhos, o artigo De Ouro Preto a Diamantina: refazendo a viagem de Spix e Martius de 1818, que estuda as continuidades e as mudanças ocorridas em terras mineiras ao longo dos 200 anos desde a viagem dos alemães; uma análise da língua alemã como marcador de identidade étnica na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, de 1980 até os dias atuais; e um estudo sobre o uso de seriados de televisão para o ensino de aspectos linguísticos, político-sociais, ideológicos e socioculturais de língua alemã e suas vantagens.

O conteúdo na íntegra pode ser acessado pelo Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail: pandaemonium@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.