Discurso proibitivo sobre o uso drogas e álcool é tema de revista da Enfermagem

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto lançou uma nova edição de sua revista abordando o discurso proibicionista no campo das drogas

A Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas – SMAD publica nova edição v.12, n 1 (2016). O tema principal desse número foi “O discurso proibicionista e as práticas no campo de álcool e outras drogas”.

Em destaque os artigos Fatores associados à opinião favorável (ou contrária) à liberação da maconha em uma amostra de docentes e discentes universitários; Barreiras e facilidades encontradas por mulheres usuárias de substâncias psicoativas psicoativas na busca por tratamento especializado; e O papel da escola nas ações preventivas relacionadas ao uso de álcool e outras drogas por alunos do Ensino Fudamental, dentre outros.

A Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas é editada trimestralmente pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

Mais informações: email smad@eerp.usp.br