Faculdade de Arquitetura e Urbanismo lança primeiro número da revista “ARA”

Um dos destaques desta edição é um artigo sobre as figuras geométricas que compõem o portal do Parque da Água Branca

 25/10/2016 - Publicado há 7 anos
Vitral no Portal de Entrada do Parque da Água Branca - Foto: Regina Lara Silveira Mello
Vitral no portal de entrada do Parque da Água Branca – Foto: Regina Lara Silveira Mello

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP acaba de lançar o primeiro número da revista ARA (n.1, 2016). A proposta editorial da revista bianual será o debate de temas transdisciplinares envolvendo história, tecnologia e projetos.

Em destaque nesta edição, um texto sobre as formas geométricas das paisagens que compõem o vitral do portal do Parque da Água Branca, na zona oeste São Paulo, inaugurado em 1929 para atender anseios e demandas da crescente indústria agropecuária.

Os outros artigos e ensaios tratam sobre Aspectos do objeto inserido na casa-museu; Mobilidade em São Paulo: faces concretas de um objeto imaterial; Entre a máquina de guerra e o objet Bricoleur; Alargamento do conceito de objeto; Sonhos modernistas; Objeto e imagem do objeto e Objeto, contexto e memória.

Mais informações: email revistaarafau@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.