Professores da USP São Carlos lançam nova edição de livro didático

Nova versão do livro “Planejamento e Controle da Produção” conta com atualização do conteúdo, seções e diagramas

 05/12/2018 - Publicado há 5 anos
Foto: Divulgação

.
O livro Planejamento e Controle da Produção recebeu sua segunda edição. De autoria de três professores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Fábio Müller Guerrini, Renato Vairo Belhot e Walther Azzolini Júnior, a nova edição traz atualização do conteúdo e novos diagramas.

A proposta do livro é abordar o planejamento e controle da produção utilizando metodologias de modelagem interpretativa e matemática que permitem ao estudante de Engenharia de Produção adquirir uma visão sistêmica do planejamento e controle da produção.

Os capítulos foram divididos em partes para facilitar a identificação dos diferentes níveis de aprendizado contemplados na proposta do livro, maior mudança na nova edição. A obra pode ser utilizada como livro-texto em cursos de Engenharia de Produção, e bacharelado em Sistemas de Informação e Administração de Empresas.

Fábio Müller Guerrini é professor associado e desenvolve pesquisas sobre modelagem de redes dinâmicas e PCP.

Renato Vairo Belhot é professor associado, com pós-doutorado pela Texas A&M University, e desenvolve pesquisas sobre ensino-aprendizagem em Engenharia e uso de jogos em PCP.

Walther Azzolini Júnior é professor doutor e desenvolve pesquisas sobre PCP e pesquisa operacional.

Mais informações: e-mail g.d.costa@elsevier.com, com Gabriel Costa, assessor da editora Elsevier


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.