Congresso de iniciação em Engenharia acontece durante SIICUSP 2016 em São Carlos

Anual, o Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por graduandos

21/06/2016 - Publicado há 8 anos

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realizará no dia 9 de setembro, por meio da Comissão de Pesquisa (CPq) e do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (Cetepe), o 30º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia (CICTE 2016), evento local que faz parte do 24º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP 2016).

O SIICUSP é um evento realizado anualmente que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras. A sua 24º edição será realizada entre os dias 22 de agosto e 30 de setembro, no âmbito das unidades.

O CICTE representa a etapa local do Simpósio e será composto por apresentações orais dos trabalhos desenvolvidos na EESC-USP ou outras instituições de ensino de área correlata. As atividades ocorrerão durante todo o dia, a partir das 7 horas, no Bloco D da Área 1 do campus da USP em São Carlos. Os trabalhos apresentados que forem recomendados pela Comissão de Pesquisa serão publicados nos anais eletrônicos do site do SIICUSP.

Além disso, os estudantes que se destacarem em cada unidade serão selecionados para a Etapa Internacional, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, com pôster na língua inglesa e participação de estudantes e docentes convidados de instituições estrangeiras. Um comitê científico composto de pesquisadores convidados pela Pró-Reitoria de Pesquisa selecionará os melhores trabalhos de alunos USP apresentados nessa etapa para representarem a USP em outros eventos ou prêmios.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site uspdigital.usp.br/siicusp, até o dia 10 de agosto. Os requisitos podem ser consultados nas normas do Simpósio, disponíveis no link.

Para mais informações, entre em contato com a Comissão de Pesquisa da EESC-USP pelo telefone (16) 3373-9251 ou e-mail cpq@eesc.usp.br.

Da Assessoria de Comunicação da EESC